Técnico do Goiás destaca lado emocional em vitória pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube venceu sua segunda partida seguida na Série A, chegando a marca de cinco jogos de invencibilidade na competição. O triunfo aconteceu neste último domingo (13), onde o Esmeraldino bateu o América-MG, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Verdão se manteve no 15° lugar na tabela de classificação, mas chegou aos 22 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Santos, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Evangelista destaca lado emocional do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Armando Evangelista se mostrou bastante aliviado com a conquista do resultado positivo. O time vinha de uma dura desclassificação na Copa Sul-Americana, típico resultado que afeta o lado emocional dos atletas. Por conta disso, Evangelista fez ainda mais questão em valorizar a conquista dessa vitória.

Sabíamos da importância desse jogo contra o América-MG. Em termos emocionais, poderia acarretar muita responsabilidade. Era importante gerir esse jogo porque acarretava muita responsabilidade para os dois lados. No primeiro tempo, não fomos tão bem porque em termos emocionais não conseguimos gerir como eu pretendia. Mas com os ajustes, conseguimos ser melhor no segundo tempo – disse Armando.

O Verdão agora terá a semana cheia para trabalhar, tendo em vista que seu próximo compromisso será somente segunda-feira (21), quando recebe o Atlético-PR, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Leia Mais: