Após vitória do Goiás, Evangelista explica estratégia utilizada diante do América-MG

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube visitou o América-MG neste último domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O time esmeraldino saiu de campo vencedor pelo placar de 1 a 0, resultado que afastou o clube da zona de rebaixamento. Nesse momento o Verdão é o 15° colocado, com 22 pontos, quatro a mais que o Santos, primeira equipe dentro do Z-4.

Evangelista comenta estratégia do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Armando Evangelista falou sobre a boa vitória, respondendo também sobre a postura da equipe, que se comportou bem no setor defensivo, explorou os erros do adversário e conseguiu matar o jogo. Segundo Armando, o América dá muita “largura” ao jogo, ou seja, explora muito os corredores. Com isso, foi necessário um linha defensiva mais baixa para conseguir sair bem no contra-ataque.

O América-MG dá muita largura ao seu jogo. Para controlar essa largura, era necessário defender em bloco mais baixo. Não é fácil defender, mas foi estratégico defender mais baixo. Assim, conseguimos produzir em transição – explicou Evangelista após a partida no Independência.

O Verdão agora terá a semana cheia para trabalhar, tendo em vista que seu próximo compromisso será somente segunda-feira (21), quando recebe o Atlético-PR, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Leia Mais: