Atacante do Goiás leva rival esmeraldino na justiça e vence causa

Goiás
Foto: Reprodução

O atacante Bruno Mezenga, que pertence ao Goiás Esporte Clube e está atualmente emprestado ao CSA, onde vem disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, ganhou uma ação na Justiça do Trabalho contra um rival esmeraldino, o Vila Nova. O clube colorado foi condenado a pagar pouco mais de R$ 200 mil ao centroavante. O jogador ainda tem contrato vigente com o clube esmeraldino até o dia 31 de dezembro deste ano, mas o mesmo não deve ser renovado.

Atacante do Goiás vence Vila Nova na Justiça do Trabalho

Goiás
Foto: Divulgação

A ação movida pelo atleta, é decorrente do contrato de trabalho mantido por quatro meses, na temporada de 2019. À época, o clube vilanovense pagou apenas a remuneração do primeiro mês. O montante da condenação contempla salários vencidos, férias, décimo terceiro, FGTS e multa pelo não pagamento do acerto rescisório. O clube também terá que pagar honorários advocatícios de 12% para o escritório da Dra. Pollyana Leal, advogada do atleta. Vale ressaltar que não existe mais possibilidade de recurso.

Após ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista em 2021, o atacante Bruno Mezenga chegou ao Goiás como esperança de gols na Série B. No entanto, o jogador não correspondeu as expectativa e após a chegada de Nicolas, passou a ser o reserva imediato do centroavante. Mesmo tendo marcado alguns gols importantes para o Verdão conquistar o acesso, ao fim da temporada o Goiás decidiu emprestar o jogador para a Ferroviária, que disputou o Paulistão nessa temporada.

Após retornar da Ferroviária, o jogador foi novamente emprestado, tendo em vista que o clube já contava com os centroavantes Pedro Raul e Nicolas.  Bruno Mezenga tem 34 anos e em 2021, atuou em 29 partidas pelo Esmeraldino, marcando quatro gols, diante do Confiança, CRB, Avaí e Coritiba. Atualmente, vestindo a camisa do CSA, Mezenga já disputou 13 jogos e não marcou sequer um gol.

Leia Mais: