Após vitória do Goiás, Guto Ferreira explica decisão por começar com Nicolas no banco de reservas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Guto Ferreira fez o que todo treinador gosta quando chega em um novo clube: estrear com vitória. Em seu primeiro jogo pelo Goiás, Guto decidiu por mandar a campo uma equipe com muitas novidades, deixando no banco jogadores como Nicolas e Marquinhos Gabriel. Após o jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e explicou sua tomada de decisão.

Tem situações em que você tem de pensar em um todo, não em um jogo só. Fizemos uma partida difícil contra a quarta força do estado em termos de classificação dentro do Campeonato Brasileiro, uma equipe de Série C e que brigou pelo acesso e tem 20 dias na nossa frente em termos de trabalho.

Em menos de 66 horas, nós vamos jogar um clássico e o Atlético-GO jogou uma partida contra um adversário teoricamente inferior à Aparecidense, o campeonato pode provar o contrário, pois o Grêmio Anápolis é um clube que revela muito e Portugal está cheio de jogadores que passaram pelo Grêmio Anápolis. Tivemos que distribuir o elenco que tínhamos condição de jogo e montamos uma estratégia de uma maneira que a gente tivesse algumas peças zeradas para a partida de domingo – explicou Guto Ferreira.

Goiás volta a campo contra o Atlético-GO

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão volta a campo neste próximo domingo (15), quando enfrenta o Atlético-GO, às 10h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O time rubro-negro estreou com vitória, vencendo o Grêmio Anápolis, fora de casa, pelo placar de 4 a 1. A rivalidade entre os dois times cresceu muito nos últimos anos e esse deve ser o “teste de fogo” para essa nova equipe esmeraldina, que quer conquistar de vez a confiança do torcedor.

Leia Mais: