Goiás define data para o início da pré-temporada e pode iniciar trabalhos com Glauber Ramos no comando

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o fim da temporada 2021, a diretoria do Goiás já começa a pensar no próximo ano. Com Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A, o clube sabe que o calendário de 2022 reserva grandes desafios. Com isso, o Verdão já definiu a data que deve iniciar os trabalhos de pré-temporada, já que pretende realizar uma programação especial com o grupo principal de jogadores. 

O clube marcou o início da pré-temporada para o dia 4 de janeiro, no CT Edmo Pinheiro. O que o Esmeraldino ainda não tem definido é quem estará no comando do elenco para a próxima temporada. Diante disso, não está descartado a possibilidade do Goiás começar 2022 com Glauber Ramos à frente dos trabalhos.

Dorival Júnior no Goiás

Dorival júnior é o nome mais cotado para assumir o Goiás em 2022
Dorival júnior é o nome mais cotado para assumir o Goiás em 2022 – Foto: Delmiro Junior/Photo Premium

A diretoria está no mercado e analisa as opções, mas o profissional da comissão técnica permanente, Glauber Ramos, é visto como alternativa caso não consiga um nome até o dia 4. Dorival Júnior é o preferido do presidente Paulo Rogério Pinheiro, só que o treinador paulista de 59 anos está afastado do futebol desde agosto de 2020 por conta de um problema familiar.

O currículo do treinador dispensa comentários, já que tem passagens por grandes clubes como São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense e Santos. O treinador inclusive foi o comandante da forte equipe do Santos de 2010, que contava com nomes como Neymar, Ganso e Robinho, conquistando o Paulistão daquele ano e a Copa do Brasil.

Glauber Ramos pode seguir no comando da equipe

Efetivado no fim da Série B, Glauber Poder seguir no comando do Goiás
Efetivado no fim da Série B, Glauber Ramos pode seguir no comando do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Glauber Ramos terminou a Série B em alta ao conseguir levar o Esmeraldino de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time fechou a competição na vice-liderança, apenas atrás do campeão Botafogo. Na reta final de novembro, Glauber disse que já vinha discutindo com a diretoria nomes de possíveis reforços para a nova temporada. O treinador já demonstrou interesse em continuar à frente da equipe e aguarda a definição enquanto conclui seu curso de Licença Pró da CBF.

Leia Mais: