Goiás chega a quase o dobro de aproveitamento na Série A sob o comando de Armando Evangelista

Goiás
Foto: Wildes Barbosa / O Popular

Quando tudo parecia caminhar para um 2023 desastroso no Goiás Esporte Clube, a diretoria agiu rápido, pensou ‘fora da caixa’ e decidiu por trazer um treinador estrangeiro. Esse foi Armando Evangelista, que vinha de três anos comandando o modesto Arouca, de Portugal. Por lá, Armando pegou o time na segunda divisão, conquistou o acesso e conseguiu se manter no ano seguinte, finalizando seu trabalho com chave de ouro, deixando o clube classificado para a primeira competição continental de sua história, terminando o Campeonato Português (22/23) em quinto colocado, atrás apenas de Benfica, Porto, Braga e Sporting, respectivamente.

Goiás quase dobrou seu aproveitamento com Armando Evangelista

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O mister chegou ao Verdão no dia 09 de junho, e da lá para cá comandou a equipe em nove partidas dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo a menos que seu antecessor, Emerson Ávila, Armando conseguiu quase o dobro de aproveitamento. Ávila ficou à frente do Esmeraldino em 10 rodadas da Série A, onde conseguiu apenas duas vitórias e dois empates, completando seus números com seis derrotas e um aproveitamento de apenas 26,66%.

Já Armando, que teve seu primeiro jogo diante do Vasco da Gama, na 11ª rodada, tem quatro vitórias e dois empates, completando seus números com três derrotas e um aproveitamento de 51,85%. Para se ter uma ideia, de 30 pontos disputados por Emerson Ávila, ele conquistou apenas oito. Já Armando Evangelista, em 27 pontos disputados, conquistou 14.

Essa boa campanha do mister fez com que o Verdão terminasse o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, ocupando o 15° lugar, com 22 pontos. Além disso, o time conseguiu abrir uma distância de quatro pontos para o Santos, primeira equipe dentro do Z-4. Agora, pensando em melhorar ainda mais seus números no segundo turno, o Verdão se prepara para enfrentar o Athlético-PR, na próxima segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia Mais: