Na noite desta quarta-feira (01), o Goiás Esporte Clube foi até a cidade de Arapiraca-AL, onde enfrentou ASA, no Estádio Coaracy Fonseca, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Sander para o esmeraldino, enquanto que Everton Heleno fez para os mandantes. Com o resultado, o Verdão está classificado para a próxima fase do torneio, onde irá enfrentar o vencedor de Águia x Botafogo-PB.
Resumo

O Verdão começou melhor a partida, tentando impor seu ritmo de jogo e criando as melhores oportunidades. Aos 17 minutos, Sander recebeu bom passe de Vinícius, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Depois disso, o ASA dominou completamente a partida. O time conseguiu o empate aos 26 minutos, quando Vitinho cruzou na medida e Everton Heleno apareceu na área para marcar de cabeça. Depois, o próprio Everton acertou o travessão esmeraldino. Aos 38, Anderson Feijão bateu falta pela esquerda, no capricho, e Tadeu voou para salvar.
Na segunda etapa a história se repetiu, com o ASA sendo absoluto no domínio do jogo. O time esmeraldino até tentava explorar os contra-ataques, mas pecava muito no último passe. Mesmo com tamanho domínio, o time alagoano não conseguiu converter sua posse em chances claras, sempre parando na bem postada defesa do Verdão. No fim, o Verdão ainda teve duas grandes, com Vinícius e Alesson, que pararam no goleiro Flávio Henrique.
Assista aos melhores momentos de ASA 1×1 Goiás
Ficha técnica
Asa-AL x Goiás
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 01/03/23
Horário: 19h
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
4° Árbitro: Márcios dos Santos Oliveira (AL)
Gol: Sander (17′ 1T) – (GOI), Everton Heleno (28′ 1T) – (ASA)
Amarelos: Everton Heleno, Lúcio Maranhão (ASA), Zé Ricardo, Tadeu, Felipe, Sander, Bruno Melo (GOI)
ASA: Flávio; Lázaro (Michel Tiago), Cristian Lucca, Fábio Águiar e Wendel; Lídio (Didira), Everton Heleno (Fidélis) e Anderson Feijão; Vitinho, Lúcio Maranhão (Tito) e Joãozinho (Chuck). Técnico: Evaristo Piza
Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Bruno Melo, Sidimar e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe e Kauan; Diego Gonçalves (Alesson), Vinícius e Nicolas (Gabriel Novaes). Técnico: Guto Ferreira
Leia Mais:
- Situação de Matheus Peixoto tem atualização no Goiás; atleta passou por novos exames
- Na mira do Goiás, atacante surpreende a todos e assina com o Fluminense
- Fim da polêmica! Presidente do Goiás bate o martelo e define casa esmeraldina para 2023
- Dirigente do Goiás, Edminho Pinheiro fala sobre o retorno do clube ao Estádio Serra Dourada
- Goiás está interessado na contratação de camisa 10 destaque do Campeonato Carioca; diz imprensa do Rio
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.