Goiás quer implementar técnicas de treinamento europeu em suas categorias de base

Goiás
Equipe Sub-20 do Goiás - Foto: Divulgação

O Goiás Esporte Clube sempre foi conhecido nacionalmente por revelar grandes atletas para o futebol nacional, mas essa história tem mudado no últimos anos. A base esmeraldina já não é a mesma de antes, talvez por questões do material humano, da forma de trabalho, isso não sabemos ao certo, mas o fato é que o clube precisa identificar onde estão as falhas e corrigi-las, já que as categorias de base são o alicerce de sustentamento financeiro dos clubes,  principalmente do Goiás, que sempre lucrou com a venda de suas jovens promessas.

Assim, a diretoria esmeraldina já vem realizando estudos voltados a esse tema e procurando soluções para esse desgaste que ocorreu no últimos anos em sua base. Quem está disposto a promover mudanças nesse setor do clube, é o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, que em sua última viagem para Portugal, trouxe um boa bagagem de conhecimento. Ao menos foi o que garantiu Harlei, em uma live que participou com o jornalista Gerliézer Paulo, no YouTube.

Harlei quer aplicar práticas europeias na base do Goiás

Goiás
Harlei fala sobre mudanças na base do Goiás – Foto: Reprodução/YouTube

Segundo o dirigente esmeraldino, ele se viu impressionado com a forma de jogo do futebol português, não só pela parte tática, que é muito bem trabalhada, mas pela questão física dos atletas, a força e principalmente a forma em que os jogadores ocupam espaços no campo. Questionado por Gerliézer Paulo se isso poderia ser implementado na base do Verdão, Harlei não titubeou ao afirmar que esse é o seu desejo.

Isso já é uma conversa que vem sendo debatida a algum tempo, de uma melhora na estrutura da nossa base, principalmente no aspecto academia, força, transição, para que nós possamos entregar um material melhor ao profissional, com atletas mais prontos para esse jogo de explosão, para esse jogo de força, para esse jogo de preenchimento. Isso era algo que a gente já vinha conversando e depois dessa ida minha para a Europa, fechou todas as opiniões que nós já tínhamos e isso precisa ser feito, isso já está sendo conversado, tenho trocado muita ideia com o presidente Paulo Rogério e com o Edminho – afirmou Harlei Menezes. 

Leia Mais: