O Goiás Esporte Clube tem trabalhado muito no mercado da bola, buscando reforços para praticamente todas as posições. O clube até aqui acertou com 15 jogadores, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdos Sander e Bruno Melo, os laterais-direitos Raúl Lozano e Bruno Santos, os volantes Willian Oliveira, Felipe, Zé Ricardo e Julián Palacios, o meia Carlos Maia, e os atacantes Diego Gonçalves, Philippe Costa, Fernandinho e Alesson. Destes, oito foram registrados nos primeiros dois dias de janela: Eduardo Thuram, Edu, Felipe, Zé Ricardo, Willian Oliveira, Carlos Maia, Fernandinho e Philippe Costa.
Goiás registra mais três reforços no BID
No terceiro dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Goiás Esporte Clube registrou mais três dos seus reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, todos estes atletas já estão regularizados como jogadores do Verdão e podem fazer suas estreias na primeira partida do Campeonato Goiano, logo mais, diante da Aparecidense. Confira todos os nomes:
Sander

O lateral-esquerdo Sander, de 32 anos, chegou ao Goiás com indicação do técnico Guto Ferreira, que trabalhou com o atleta pelo Sport. O lateral esquerdo rodou por vários clubes pequenos do interior gaúcho e se destacou por Cruzeiro-RS e Ypiranga-RS, até que trocou o frio Rio Grande do Sul pelo calor de Recife, onde fez 225 jogos em seis temporadas, se tornando um jogador histórico do clube e muito querido pela torcida. (Matéria completa clicando aqui).
Bruno Melo

Bruno Melo, de 30 anos, é mais um lateral que reforça o esmeraldino em 2023. Bruno pertence ao Fortaleza, mas disputou o último Brasileirão emprestado ao Corinthians. No entanto, pelo clube paulista, o jogador teve poucas oportunidades, entrando em campo apenas 13 vezes. O jogador chega emprestado até o fim da temporada. Ao todo, pelo Leão, Bruno disputou 202 jogos, marcou 29 gols e realizou cinco assistências. (Matéria completa clicando aqui).
Alesson

O Verdão desembolsou R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano do atacante, além de ter a opção de compra definitiva fixada em R$ 1 milhão. Alesson é cria das categorias de base do Paraná e passou também pelo Bahia, onde disputou 45 jogos e marcou cinco gols. Muitos tem comparado o estilo de jogo de Alesson com Dadá Belmonte, mas afirmando que o atleta colorado tem um melhor poder de finalização. Além disso, Alesson é marcado por sua entrega e dedicação dentro de campo. (Matéria completa clicando aqui).
Leia Mais:
- Após deixar o Goiás, meio-campista irá defender clube mineiro em 2023
- Nova joia do Goiás? Guto fala sobre o meia João Paulo, que pode ser titular contra a Aparecidense
- Verdão no mercado: Edminho enaltece auxílio de Guto Ferreira na montagem do elenco esmeraldino
- Goiás ou Palmeiras? Entenda a polêmica envolvendo o pioneirismo do reconhecimento facial nos estádios do Brasil
- Novo 10 do Goiás? Meia deve fazer sua estreia como titular diante da Aparecidense
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.