Após 27 jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série A, a campanha do Goiás Esporte Clube credencia o time a buscar objetivos maiores na competição, como a vaga para disputar um torneio internacional em 2023. O time esmeraldino começou a temporada apontado por muitos como um dos favoritos ao rebaixamento, mas não é bem isso que vem acontecendo. Atualmente o Verdão é o nono colocado da competição nacional, com 37 pontos, estando muito próximo de acabar de vez com qualquer chance de rebaixamento.
Jair quer Goiás focado na permanência

Na última rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visitou o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde arrancou um empate de 1 a 1. Com esse resultado, a equipe chegou a marca de seis jogos de invencibilidade, com três vitórias e três empates, abrindo nove pontos de vantagem para o Avaí, primeira equipe dentro do Z-4. Porém, mesmo com essa boa campanha, o técnico Jair Ventura prega pés no chão ao time e quer primeiro carimbar sua permanência na Série A antes de sonhar com outras possibilidades.
Não temos o direito de alcançarmos algo mais sem ter concluído esse primeiro objetivo. Pés no chão. A equipe do Goiás vai jogar sempre para vencer como vencemos Atlético Mineiro, Santos, dois jogos em casa, mas hoje não conseguimos vencer, porém seguramos um adversário direto que se tivesse conseguido a vitória teria nos ultrapassado. Por esse contexto e nós com seis jogos de invencibilidade, não podemos descartar esse ponto – afirmou Jair Ventura.
O Verdão volta a campo somente no dia 28 de setembro, quarta-feira, quando recebe o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura não conta com o atacante Pedro Raul e o lateral-esquerdo Sávio, ambos suspenso. A boa notícia fica pelo possível retorno do atacante Dadá, enquanto que Vinícius e Apodi seguem como dúvidas para o jogo.
Leia Mais:
- Caso Goiás e Jhonny Lucas: Fifa bate o martelo e define situação do jogador para sequência da temporada 2022
- “Já tiraram do Goiás 10 pontos”, “um árbitro de quinta categoria”: dispara Edminho Pinheiro
- Goiás pode ter até cinco desfalques para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
- Bragantino x Goiás: Árbitro relata cantos homofóbicos durante a partida e explica cartão para Pedro Raul
- “Loucura”: Ídolo do Flamengo sai em defesa de Pedro Raul, punido por comemorar gol
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.