Novo 10 do Goiás: Jair Ventura se rende a atuação de Marquinhos Gabriel e enaltece trabalho da diretoria

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O meia Marquinhos Gabriel, reforço contratado pelo Goiás Esporte Clube nos últimos dias da segunda janela de transferências, fez sua estreia diante do Atlético-GO, neste último sábado (27) e foi decisivo para a vitória esmeraldina. O Verdão bateu o adversário pelo placar de 2 a 1, sendo que o meia foi responsável por uma assistência e um gol. O jogador chegou em uma das posições mais carentes da equipe, já que o meia Élvis, após sua saída, deixou uma lacuna no elenco, a qual não vinha sendo suprida por nenhum outro jogador.

Jair Ventura avalia estreia de Marquinhos Gabriel pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o fim do clássico, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde avaliou a estreia do meia. Além disso, o treinador fez questão de ressaltar o esforço da diretoria para contratar o jogador, tendo em vista as grandes dificuldades financeiras que o clube atravessa. Jair ainda explicou o motivo de não ter utilizado o jogador na partida diante do Atlético-MG, fora de quase, na qual o Esmeraldino saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.

Queria parabenizar o esforço da nossa diretoria. A gente sabe da dificuldade financeira do Goiás e foi nosso único investimento na janela. Fico feliz por ele ter estreado com um gol. Ganha confiança, tira o peso de ser camisa 10 e aquela comparação inevitável, eu sei como funciona, com o Elvis (ex-meia do Verdão) – afirmou Jair Ventura.

O Marquinhos era o 10 que procuramos. Não usei contra o Atlético-MG por estratégia, dificilmente um time vai usar um meia no Mineirão quando tiver menos posse de bola. Já falei, o Goiás tem identidade definida. Dentro de cada jogo vamos construir a estratégia, escalar por meritocracia e assim levar até o final. Fico feliz pelos jogadores terem comprado a ideia – completou o treinador esmeraldino.

Leia Mais: