Novo treinador Sub-20 do Goiás, Célio Lúcio destaca projeto audacioso na base

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube iniciou uma verdadeira reformulação em suas categorias de base. Com nomes importantes ao longos dos anos que geraram lucro financeiro e resultados dentro de campo, o Esmeraldino quer dar o “próximo passo” e apostou em uma troca no comando das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além de um novo diretor para a base, também com aproximação do presidente e do vice de futebol para o dia a dia dos jovens.

Além do diretor Eduardo Pinheiro, sobrinho do presidente Paulo Rogério Pinheiro, o Goiás apresentou seus novos treinadores: Jayme Algarte para o sub-15, Mário Henrique para o sub-17 e Célio Lúcio para o sub-20. O último nome é o mais experiente e esteve no Cruzeiro por 10 anos, sendo os dois últimos como auxiliar do time principal. Mário foi o comandante dos mineiros na Copa São Paulo e ambos foram desligados após a chegada da gestão de Ronaldo.

Célio Lúcio fala sobre projeto audacioso na base do Goiás

Goiás
Nova Comissão Técnica de base – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Muito orgulho de participar desse grande projeto, que é audacioso. O Goiás, na minha visão, está entre os cinco maiores formados do país. Com a experiência que tenho de base, foram 10 anos de Cruzeiro rodando o Brasil, eu não pensei duas vezes. Quando o Harlei me ligou, com o aval do presidente, eu resolvi vir e com disposição para fazer esse grande trabalho. Vejo com muita alegria e felicidade, pois sei que faremos grandes coisas para colher os frutos – destacou Célio Lúcio, novo treinador do Goiás Sub-20.

No período em que esteve na base do Cruzeiro, Célio Lúcio conquistou seis títulos estaduais, dois Brasileiros e uma Supercopa do Brasil. Além das conquistas, foi nome fundamental para revelar jogadores como o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-direito Mayke, o volante Lucas Silva, o meia atacante Alisson, todos negociados pelo clube depois.

Trabalhar com jovens é um prazer, a sensação de ver um atleta subir para o profissional e dar resultados é a maior alegria para a gente. Principalmente para quem foi jogador de futebol. Tenho no currículo alguns atletas que passaram pela gente nas categorias de base e geraram frutos – completou Célio Lúcio.

Leia Mais: