Presidente da FGF rebate acusações do Goiás: “Querem creditar qualquer incidente na Federação”

Foto: Edição/Esmeraldino.com

Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, fez fortes acusações contra a Federação Goiano de Futebol (FGF), por conta dos erros de arbitragem que vem sido cometidos contra o clube esmeraldino na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com Edminho, a FGF é “omissa” e não tem cumprido seu papel em defender e ajudar os clubes goianos junto a CBF.

Presidente da FGF rebate acusações do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução

Também em entrevista à Rádio Bandeirantes, o atual presidente da FGF, André Pitta, rebateu as acusações feitas por Edminho Pinheiro, alegando que sempre tem levado à CBF as reclamações dos clubes goianos, de todas as séries do Campeonato Brasileiro. Pitta ainda revelou que sempre está disponível para ouvir o Verdão e que ambos tiveram conversas proveitosas, mas que quando algum árbitro erra contra o Goiás, a Federação leva a culpa.

Querem creditar qualquer incidente que acontece nos jogos na Federação (Goiana). O que o Goiás tem que entender primeiramente é o seguinte: a Federação não escala árbitro, nós não temos interferência em escalação de árbitro no futebol brasileiro, nós não temos influência para isso. O que nós fazemos é levar as reclamações até a CBF para que ela tome as providências, agora a forma de escalar (os árbitros), nós não temos como interferir – explicou Pitta.

Todo jogo do Goiás tem reclamações, as reclamações tentam ser imputadas diretamente a Federação, como se tivesse uma vontade de prejudicar e isso é inadmissível. Nós não podemos pensar que uma pessoa é capaz de influenciar em árbitros de vários estados para ficar prejudicando o clube. Vem se criado isso em relação a Federação e isso não pode acontecer. Quer cobrar? Cobre da CBF, vá pessoalmente na CBF, vá com a Federação na CBF se for da vontade. Agora não adianta ficar imputando a todo momento como se a Federação tivesse um problema com o clube e fosse prejudicá-lo – completou.

Leia Mais:

Deixe um comentário