Opinião: Sufoco desnecessário e time mal escalado, a estreia do Goiás na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Fernando Lima

Saudações Esmeraldinas, o Goiás conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil utilizando do benefício de ter o empate ao seu favor, conforme manda o regulamento, mas a apresentação do time nessa quarta-feira contra o ASA de Arapiraca deixou a torcida com as orelhas em pé.

O técnico Guto Ferreira tem bom aproveitamento no Goiás, são 14 jogos, 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Ontem, contra o ASA-AL, o Goiás fez o seu sétimo jogo fora de casa, e pela quarta vez que jogou com um zagueiro como “Lateral Direito”, e o quinto jogo do ano com esse esquema, mas por quê? Falta de confiança nos laterais direitos ou convicção do treinador? O fato é que o Goiás não tem rendimento com a escalação neste sistema de jogo.

No jogo de ontem, Guto Ferreira renunciou ter um bom desempenho, trocando pela vantagem que o regulamento fornece. O Goiás do Guto Ferreira é um time que tem como característica marcante a posse de bole, transição rápida pelos lados e controle de jogo com os seus meias, e ontem nada disso aconteceu.

O meio de campo não existiu no primeiro tempo, corrigindo, o Goiás começou bem a partida e conseguiu abrir o placar com Sander, seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Na continuidade do jogo, o time do ASA-AL veio para cima e conseguiu o empate, tendo completo domínio no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Goiás corrigiu os problemas no meio campo, mas ainda assim continuou sem inspiração, o time sentiu falta de um lateral direito, e o zagueiro Sidimar se sentiu muito desconfortável na posição, Sidimar jogou nessa posição apenas no segundo tempo do jogo contra o Morrinhos. Apesar de toda a apreensão e nervosismo do torcedor esmeraldino, o ASA-AL não fez sequer uma finalização no gol de Tadeu no segundo tempo, e o Goiás conseguiu controlar o jogo, apesar de jogar muito mal teve às melhores chances do segundo tempo, tendo uma chance clara de gol com Alesson que chutou na Saída do Goleiro, que fez boa defesa.

Apesar de todos os problemas, o Goiás conseguiu a classificação e garantiu a premiação de 1,7 milhão de reais. O Goiás que soma um total de 3,1 milhão de reais acumulados na Copa do Brasil de 2023. Vale destacar que o Goiás fez gol em todos os seus 14 jogos e já tem 32 gols no ano. O Goiás não agradou na estreia na Copa do Brasil, mas tem conseguido ter os resultados necessários para que o time tenha tranquilidade para corrigir os problemas durante este início de ano, já que temos pouco mais de 45 dias de temporada em 2023.

O Goiás enfrenta o Águia de Marabá na segunda fase da Copa do Brasil também fora de casa, e aguarda a data e o horário do jogo que vale 2,1 milhão em premiação. Que o técnico Guto Ferreira consiga entender às dificuldades e problemas do time, e possamos conseguir resultados e jogar um bom futebol.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.