Fora do Goiás? Corinthians deseja ter Pedro Raul e Yuri Alberto como dupla de ataque na próxima temporada; entenda

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a derrota na final da Copa do Brasil de 2023 para o Flamengo, o Corinthians já vem traçando seu planejamento para o próximo ano. Em 2023, alguns objetivos iniciais são claros para a diretoria, um deles, é a permanência de Yuri Alberto, que viria através de uma compra em definitivo, junto ao Zenit, da Rússia. O jogador ex-Internacional tem seu preço fixado em 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual). Para a staff corintiana, o valor é alto, porém, contam com Ivan, goleiro do Timão, e o atacante Mantuan, que estão emprestados ao clube russo.

Pedro Raul, artilheiro do Goiás, é uma das prioridades corintianas

Goiás

No atual planejamento, a ideia alvinegra é ter dois grandes atacantes. Além da manutenção de Yuri no Corinthians, sendo comprado definitivamente, outro desejo de Duílio (Presidente do Corinthians) é a contratação de Pedro Raul. O atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Em sua situação contratual, o jogador está emprestado ao Verdão, tendo como dono de seu passe, o Kashiwa Reysol, do Japão, que pede 3 milhões de dólares (R$ 15,9 mi, na cotação atual) pelo atleta.

Próximo compromisso: Goiás x América

O Goiás Esporte Clube quebrou a sequência negativa de seis jogos sem vencer, quando na última rodada visitou o Cuiabá e saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 1. Porém, o time quer mais, e mesmo tendo 99,9% de chances de permanecer na Série A, o discurso dentro do clube é que só haverá comemoração quando o objetivo for conquistado matematicamente. Assim, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira (26), onde recebe o América-MG, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: