Cria do futebol goiano, treinador irá novamente comandar a seleção brasileira

futebol goiano
Foto: Pedro Vale/CBF

Após iniciar sua carreira como treinador no futebol goiano, dirigindo o Anápolis, Ramon Menezes segue nos holofotes. O treinador novamente será o comandante da seleção brasileira, dessa vez para os amistosos de junho, contra Guiné, no dia 17, em Barcelona, e Senegal, dia 20, em Lisboa. O comandante da Seleção sub-20 fará um bate-volta até a sede da CBF no domingo (28) para anunciar lista de convocados.

Cria do futebol goiano, treinador recebe nova chance na seleção

futebol goiano
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nesta sexta-feira (26), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou Ramon novamente como treinador interino da Seleção principal. O dirigente também afirmou que a federação segue em busca de um novo técnico para a equipe. Ramon Menezes está com a Seleção Brasileira sub-20 na Argentina disputando a fase de grupos da Copa do Mundo da categoria e aproveitará o dia de folga para fazer uma viagem até o Brasil para cumprir o compromisso com a Seleção principal.

A Seleção Brasileira principal já foi comandada por Ramon na partida contra Marrocos, em 25 de março. O confronto terminou em 2 a 1 para a seleção africana. Para quem não se lembra, foi no futebol goiano que Ramon teve sua primeira oportunidade como treinador principal, quando assumiu o Anápolis em 2016.

Depois disso, o treinador esteve novamente no Galo, em 2017. Ao todo foram nove jogos pelo futebol goiano, onde Ramon conquistou apenas duas vitórias. Depois disso o treinador passou por equipes como Guarani-MG, Joinville, Tombense, Vasco, CRB e Vitória, até que assumiu a seleção brasileira Sub-20, onde segue até hoje.

Leia Mais: