Goiás leva virada no finalzinho e perde para o São Paulo; assista os lances da partida

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e São Paulo se enfrentaram na noite deste sábado, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Jogando no Morumbi, o SPFC aproveitou o fator casa e superou a equipe esmeraldina, com uma vitória pelo placar de dois a um. Com o revés, o GEC corre risco de entrar no Z4 até o final da rodada. O time paulista por sua vez, avança para a zona de classificação da Copa Libertadores, além de manter a invencibilidade sob comando de Dorival Júnior.

Resumo de São Paulo 2×1 Goiás

Goiás
Créditos: SporTV

Apesar do São Paulo ser o mandante, foi o Goiás que dominou as ações da primeira etapa. Os minutos iniciais foram de mais posse para o time paulista e resguardo para os visitantes. No entanto, pouco tempo depois o GEC se sentiu confortável e começou a agredir os donos da casa. Levando perigo nos contra-ataques, o verdão abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo. Logo depois, a pressão verde continuou, e Bruno Melo quase ampliou o placar para o esmeraldino, parando em bela defesa do goleiro Rafael.

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor, e o Goiás por sua vez, parou de jogar. Logo nos primeiros minutos a equipe mandante começou a pressionar o GEC, e não demorou muito para obter resultados. Aos 12 minutos da etapa complementar, Pablo Maia arriscou de fora área e o goleiro Tadeu falhou, resultando no empate. O Goiás até levou perigo em alguns escanteios, mas foi o tricolor paulista que manteve a criação de boas oportunidades. Aos 39 do segundo tempo, Marcos Paulo marcou, porém, o gol foi corretamente anulado por impedimento. Mas o SPFC não parou de tentar, e nos acréscimos, David marcou o gol da virada tricolor.

Assista os lances de São Paulo 2×1 Goiás

YouTube video
Créditos: GE

Ficha Técnica

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Gols: Maguinho 29′ 1ºT; Pablo Maia 12′ 2ºT; David 46′ 2ºT.

Cartões: Dieguinho (GEC); Lucas Halter (GEC); Bruno Santos (GEC); Fellipe Bastos (GEC); Wellington Rato (SPFC); Alan Javier Franco (SPFC).

Público: 45.429 torcedores Renda: R$ 2.214.024,00.

SPFC: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo), Marcos Paulo (Rodrigo) e Alisson (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

GEC: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); William Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Maguinho, e Palácios (Apodi); Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila.

Leia Mais: