São Paulo x Goiás: CBF define arbitragem e causa polêmica por nome escolhido

Goiás
Foto: Oiti Cipriani/3VV

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste sábado (27), quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os times vivem bons momentos na temporada, mas o São Paulo está ainda melhor, com 10 jogos de invencibilidade, contra quatro do Verdão. Além disso, no Brasileirão, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, enquanto que o time esmeraldino está em 16°, colado na zona de rebaixamento, com sete pontos.

CBF confirma arbitragem para São Paulo x Goiás

Goiás
Foto: Éverton Silveira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida do Morumbi, a decisão da entidade pegou a todos de surpresa, já que após diversas reclamações públicas, a CBF escalou novamente um árbitro que já prejudicou o Verdão nesse ano. Para piorar, essa será a terceira vez que ele apita jogos do clube nessa Série A.

Como dono do apito, Rafael Klein (RS) foi escolhido. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). Como 4° árbitro teremos João Vitor Gobi (SP). Para o VAR, Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com a assistência de Clériston Clay Barretos Rios (SE). Internamente, o Goiás está muito preocupado com a escolha desse quadro de arbitragem.

Rafael Klein apitou os jogos do Verdão na 1ª e 6ª rodada. Na primeira, os jogadores esmeraldinos receberam 3 dos 5 cartões amarelos aplicados no jogo. O GEC cometeu 19 faltas e o CAP cometeu 18 faltas. Na 6ª Rodada contra o Botafogo, os jogadores esmeraldinos receberam 6 dos 9 cartões amarelos aplicados no jogo. O GEC cometeu 22 faltas e o Botafogo 17 faltas. O Botafogo teve um pênalti nesse jogo (dados apresentados pelo Sintonia Esmeraldina).

Leia Mais: